Comece a desenhar ainda hoje – Todos podem aprender

aprender-a-desenharParece mentira que você nunca iria conseguir fazer um desenho de retrato que ficasse realmente realista, se você pensava como eu, este artigo é para você!

Lembre-se que já falamos um pouco sobre o assunto neste artigo. Vale a pena a leitura.

No início de toda carreira como Artista e Desenhista de Retratos tudo parece uma luta, e realmente é. Os desenhos de retratos acabam muitas e diversas vezes não ficando muito realista a princípio. Obviamente, você acaba não fazendo muitos desenhos no início, assim como eu também não fiz também.

Quando eu descobri que podia mudar essa realidade e realmente aprender como eu poderia mudar meu foco e não ficar correndo atrás de informações na internet que acabava tomando todo o meu tempo e por diversas vezes acabava encontrando informações desatualizadas e sem as explicações corretas e precisas para que eu pudesse seguir em frente, encontrei o que me motivou a continuar um curso completo que me ensinava a Arte do Desenho Realista de Retratos.

“Mas desenhar é difícil…”

Eu sei, eu também pensei que Aprender a Desenhar não era para mim…Hoje, mesmo você fazendo parte de um grupo muitas pessoas acabam tendo a idéia errada de que o desenho exige um dom artístico e que ou você tem ou você não faz, e isso quase me fez acreditar que era verdade. Mas para mim, isso não poderia estar mais longe ser o que eu queria.

O fato da questão é que, quando se trata de desenho (ou quaisquer outras habilidades) o que mais importa é sua determinação e paixão pelo que quer. Então, se você tiver a unidade para se tornar um grande artista, eu vou lhe passar algumas instruções adequadas que me ajudaram e com certeza vai ajudar você também.

Ok, então vamos ao nosso objetivo principal que aqui é aprender como desenhar um rosto humano. O desenho é um esforço criativo, mas se você é um iniciante com isso, então você irá gostar de aprender com esse método que abriu meus olhos também, pois ele começa com uma abordagem bem simples, passo-a-passo sem complicações.

Único pré-requisito: dedicação

Embora essas aulas exigem uma concentração em como desenhar rostos para iniciantes, mesmo se você se considera um artista avançado em retrato ou não sabe nada do assunto, você ainda vai tirar muito proveito dessas aulas.

Acreditando que isso é possível qualquer pessoa pode aprender a desenhar um retrato realista, mesmo acreditando que só quem sabe desenhar são aqueles que tem um “dom” especial para isso….

A experiência que tenho adquirido com esse método, tem me mostrado a cada dia que isso não é verdade e garanto que todas as pessoas que se esforçarem e aplicar todos os ensinamentos contidos aqui, sairão do estado de aprendiz a de mestre em apenas 12 semanas ou menos.