Como resetar um tablet ou smartphone

Perdeu a senha do seu smartphone ou tablet e não sabe o que fazer? não se preocupe, hoje estaremos ensinando como resetar o seu dispositivo para as configurações de fábrica.

Caso você queira restaurar o seu dispositivo por outro motivo que não seja a perda da senha, certifique-se de que não há nenhum dado importante na memória interna do seu dispositivo, se houver, faça um backup do mesmo.

Depois disso, basta seguir as dicas a seguir que você conseguirá restaurar o seu gadget.

 Como resetar tablet e smartphone

tablet

O primeiro passo que você deve fazer é desligar o seu aparelho, agora ligue-o no modo recovery. Para entrar no modo recovery, basta pressionar o botão de ligar+ o botão de home+ o botão de volume para cima.  Pressione todos ao mesmo tempo.

Em outros casos, pode ser o botão de ligar mais a seta para cima. Todavia se esses métodos não funcionarem, basta você pesquisar no google o comando referente ao seu dispositivo.

Depois de tudo feito, aparecerá uma um menu referente ao modo discovery. Aqui você pode fazer alterações no dispositivo, como a que nós iremos realizar. Use o botão de volume + para ir para cima, e – para navegar para baixo, o botão de home serve para selecionar a opção desejada.

Agora navegue com o botão de – do volume até a opção wipe data/factory reset. Depois disso, selecione com o botão do meio (home) do seu dispositivo.

Depois de feito, vá até a opção Yes-delete all user data. Use novamente o botão de home para selecionar definitivamente essa opção.

Pronto, o seu smartphone ou tablet já está devidamente resetado. No entanto, você irá retornar até o menu inicial, para concluir devidamente o processo, basta selecionar Reboot system now.

Agora o seu aparelho irá iniciar como se fosse de fábrica, de modo que você terá de inserir um e-mail, selecionar o horário, ou seja, realizar todos aqueles processos antes de utilizar o seu dispositivo.

Nota importante: O modo discovery é basicamente igual em todos os dispositivos, ou seja, o menu é parecido em todos os aparelhos. Mas pode haver, dependendo do modelo do seu gadget, variações quanto aos termos aqui apresentado.

Mas de modo geral, tudo é bem semelhante. Caso você não esteja conseguindo acessar o modo recovery, basta pesquisar no google o termo “como estrar no modo recovery no dispositivo…“, no lugar da reticência, coloque o nome do seu smartphone ou tablet.

Mas são poucos os modelos que diferem do que aqui foi apresentado, portanto, você não terá dificuldade alguma nesse processo.