Por que os cabelos caem?

por que os cabelos caemVocê sendo homem ou mulher, e não importa o sexo nessa hora, já deve ter se deparado com alguns fios (ou muitos) caindo a todo momento. Algumas pessoas acabam ficando desesperadas e, dessa forma, o stress acaba prejudicando ainda mais a situação.

Para que isso possa ser controlado e até revertido, iremos falar sobre a normalidade da queda de cabelo, o que fazer para o cabelo parar de cair, o que os fazem cair e algumas outras dicas básicas para manter os fios intactos.

É normal o cabelo cair?

Segundo informações do site Bolsa De Mulher, e a dermatologista Angélica Pimenta, é comum uma certa queda de cabelo em determinado período da vida. Assim como a pele, o cabelo tem seus ciclos de renovação.

Dessa forma, uma simples queda de cabelo não significa que é calvície eminente. Na verdade, a preocupação deve existir quando os cabelos começarem a cair diariamente e em grande número: em torno de 15% dos fios por dia.

Como saber se é normal?

Pode parecer meio obvio, mas o surgimento de “falhas” é o maior indício de que a sua queda de cabelo passou do normal e já está exagerada. Nessas horas, quando notado bem no início, recomenda-se que visite um médico especializado no assunto, para os devidos tratamentos.

como parar queda de cabeloEmbora alguns casos sejam irreversíveis, o tratamento adequado muitas vezes consegue reabilitar os fios e estimular o surgimento de novos, recuperando o cabelo 100%. Há casos que apenas com a alimentação isso foi possível, porém não é tão comum.

O que normalmente assusta as pessoas é a quantidade de fios que caem durante o banho. Ainda segundo a dermatologista Angélica Pimenta, isso é completamente normal. Há uma queda maior mesmo quando o cabelo é lavado e escovado.

Outro momento da vida em que a situação pode se agravar um pouco é após a gravidez. Mulheres que acabaram de ter filhos tem mais probabilidade de notar seus fios caindo bastante, principalmente nos dias que seguem o parto, podendo se estender em até 6 meses.

Conclusão – Por que os cabelos caem?

Pudemos observar que diversos fatores influenciam nessa hora, porém nem todos eles são motivos de preocupação. O que devemos é ficar atentos à queda acentuada ou não. Normalmente são apenas fios sendo renovados e, dessa forma, não há motivos para maior preocupação.

Também é possível reverter a situação da calvície, em alguns casos. O mais recomendado nessa hora é a alimentação adequada e consultar um médico especializado no assunto para tratamento do couro cabeludo.